explique o motivo da cidade de Quebec desejar a sua independência
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação: Quebec é a maior província do Canadá, cuja capital é a Cidade de Quebec e a maior cidade é Montreal. Cerca de 80% dos cidadãos de Quebec tem o francês como primeira língua, na sua grande maioria descendentes dos colonizadores franceses que fundaram a Nova França, extinta quando os ingleses tomaram posse da região em meados de 1760.
De maioria católica (em contraste com o restante do país, protestante por influência da colonização inglesa), a província tenta reformas constitucionais e referendos que ofereçam soberania ou independência para Quebec, tendo como argumento as óbvias diferenças culturais, lingüísticas, arquitetônicas, até mesmo com código civil misto (francês e inglês), em relação ao restante do Canadá.
Resposta:
Sua colonização foi diferenciada, com isso as instituições, a cultura, parte da estrutura social, econômica e política foi moldada de forma diferente do restante do país. Apesar de estar anexado ao Canadá, Quebec não compartilha muito do que faz parte da identidade nacional canadense, como a língua, a religião e a sua estrutura política do restante das províncias.
Assim, Quebec é diferenciada do restante do país, apesar dos anos de união terem criado laços e modificado parte do anseio por independência, a província, a exemplo de muitos outros territórios anexados ao redor do mundo, utiliza sua história para buscar a separação.