explique o modo com a metropole reagiu a crise de economia colonial de finais do seculo XVIII
Soluções para a tarefa
Resposta:
A Crise do Sistema Colonial decorreu, em grande medida, da expansão do pensamento ilustrado pelo Ocidente. Pode-se dizer que os conflitos que modificaram radicalmente as relações entre as Américas e suas metrópoles europeias decorreram da própria crise da Modernidade no despontar da Revolução Francesa. Conceitos como liberdade, igualdade e fraternidade encontraram, na América, um ambiente propício ao desenvolvimento de modelos políticos críticos ao embaraçoso sistema colonial. É bem verdade que os processos de independência, como no caso do Brasil, não romperam de forma radical com os modelos econômicos vigentes.
Explicação:
Com base na crise do sistema colonial, sabe-se que as metrópoles tentaram implementar estratégias econômicas compulsórias, físicas e políticas como um modo de resistência ao processo de independência que vinha emergindo nas colônias americanas.
Características da Crise do Sistema Colonial
- Ocorreu devido a expansão do pensamento iluminista pelo continente americano, tendo conceitos como fraternidade, liberdade e igualdade a base para o desenvolvimento de movimentos políticos que criticavam o sistema colonial.
- Foi responsável pela modificação radical entre a relação que era estabelecida entre as metrópoles europeias e as colônias americanas, o processo de independência e a queda do absolutismo.
Entenda mais sobre a Crise do Sistema Colonial aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/7773513
#SPJ2