Filosofia, perguntado por nath62, 1 ano atrás

Explique o mobilismo de Heráclito e o imobilismo de Parmênides.

Soluções para a tarefa

Respondido por aphemie
213
O mobilismo de Heráclito se dá por meio da realidade, em que tudo que existe na vida é passageiro. Já Parmênides afirma que a realidade em que vivemos não muda, mantendo-se em um uma constante inércia. Para você entender melhor citarei um exemplo. A velhice para Heráclito é a consequência da mudança que a vida gera no ser humano mas para Parmênides, a velhice não é uma mudança, afinal a essência daquele ser humano continua intacta.
Respondido por pabloribeirolr
31

Heráclito nasceu em Éfeso, cidade localizada na atual Turquia, em aproximadamente 535 A.C.

Ele foi citado nas obras de Diógenes Laércio, que relata que Heráclito pertenceu a nobreza da sua cidade, mas por seu desprendimento em relação ao poder e aos bens materiais, foi muito criticado e era acusado de desprezar seu povo.

Também foi acusado de se recusar de participar da política, que era uma prática considerada essencial.

Os registros apontam que Heráclito vivia solitário e no fim da sua vida teve complicações em sua saúde vindo a falecer em, aproximadamente, 475 A.C.

Heráclito parte do princípio que tudo é movimento e que nada pode permanecer parado. Tudo flui e tudo se move. Ele também reparou que as coisas só são coisas e existem enquanto existem também seus opostos.

Para saber mais, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/1026924

Espero ter ajudado. Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes