Explique o eixo de regulação sa síntese e secreção de testosterona?
Soluções para a tarefa
RESUMO
A secreção de tireotrofina (TSH) é determinada pelo efeito estimulatório do hormônio hipotalâmico estimulador de tireotrofina (TRH) e pela retroalimentação negativa exercida pelos hormônios tireóideos (HT). Superpostos, atuam outros reguladores e aferências do sistema nervoso central. Somatostatina e dopamina inibem a secreção de TSH, já as vias alfa-adrenérgicas centrais são predominantemente estimuladoras e participariam no estímulo da secreção de TSH pelo frio. O estado nutricional modula o eixo através da leptina, por vias diretas e indiretas. O estresse induz redução da secreção de TSH, e discute-se a participação dos glicocorticóides, citocinas e opiáceos. Recentemente, evidenciou-se que fatores locais produzidos na adenohipófise podem atuar de forma autócrina/parácrina, modulando a secreção de TSH. Dentre estes, destacam-se a neuromedina B e o peptídeo liberador de gastrina, que atuam como inibidores locais da secreção de TSH. Discute-se ainda, as alterações do TSH decorrentes da programação neonatal, por hormônios ou desnutrição.
A testosterona tem um eixo formado pela interação entre testículo, hipófise e hipotálamo.
Os testículos produzem a testosterona, ela cai na circulação, a hipófise percebe a presença dela, se os níveis estiverem baixos, a hipófise estimula o hipotálamo a produzir FSH, e o FSH irá estimular os testículos a produzir mais testosterona.
E quando os níveis de testosterona estão altos?
Então vai acontecer o contrário, a produção de FSH irá cessar e consequentemente os testículos irão parar de produzir testosterona.
Mais sobre testosterona
https://brainly.com.br/tarefa/6720555
#SPJ2