História, perguntado por Minyang865, 11 meses atrás

Explique o debate entre "federalistas" e "antifederalistas" após a declaração de independência dos EUA.

Soluções para a tarefa

Respondido por Furtado04
1

Resposta: O período da história dos Estados Unidos entre 1783 e 1815 caracteriza-se pelos primeiros anos de independência dos Estados Unidos, e da união das treze ex-colônias britânicas para formar um único país. As Treze Colônias haviam lutado bravamente pela independência durante a Revolução Americana de 1776. O Reino Unido assumiu a derrota em 1783, e — pelos termos do Tratado de Paris — reconheceu oficialmente a independência dos Estados Unidos.

O período que estende-se entre 1783 e 1815 caracteriza-se por três fatos:

O primeiro foi a criação efetiva do governo americano. Durante os primeiros anos de independência, os Estados Unidos não passavam de uma Confederação de Estados. Ainda não havia governo nacional efetivamente. Em 1787, representantes de todos os Estados americanos, bem como outros oficiais importantes, reuniram-se e escreveram juntamente a Constituição americana. Esta constituição define explicitamente o papel e os poderes do governo federal no país. A Carta de Direitos foi aprovada em seguida. George Washington foi o primeiro Presidente do país, em 1789.

O segundo fato marcante deste período da história americana foi o início da expansão territorial, que já iniciara-se com a independência. As treze colônias anexaram um enorme território britânico, como parte dos termos do Tratado de Paris. Este território estendia-se do sul dos Grandes Lagos até a Flórida espanhola, e dos Apalaches até o Rio Mississippi. Em 1803, o território controlado pelos Estados Unidos dobrou, com a Compra da Louisiana.

O terceiro fato marcante deste período da história americana foi a instabilidade e as dificuldades enfrentadas pelo governo americano. Surgiram problemas tais como a falta de fundos, falta de infraestrutura e atritos nas relações diplomáticas e econômicas entre o recém-formado país e as potências europeias, especialmente o Reino Unido e a França. Estes atritos eventualmente levariam à Guerra Anglo-Americana, uma guerra ocorrida na América do Norte, entre os Estados Unidos e as colônias britânicas que atualmente compõem o Canadá. Esta guerra terminou em status quo em 1815, cujos principais efeitos nos Estados Unidos foram o crescente isolamento do país no cenário mundial e o crescimento do nacionalismo e patriotismo americano.

Espero ter ajudadoS2

Explicação: ;)


Minyang865: Obrigadoo ♡♡
Perguntas interessantes