Biologia, perguntado por joaopedronepomu, 10 meses atrás

explique o comportamento migratório de muitas espécies de aves e mamíferos.

Soluções para a tarefa

Respondido por annericaelly
9

Resposta:

Bom o comportamento migratório das aves e de animais mamíferos se deve por muitos fatores desde questões relacionados ao clima, até busca de alimentos, ou até mesmo a necessidade de mudança de habitat devido a questões ambientais, tem espécie que fazem migração devido ao ciclo de vida natural, por exemplo tem espécie de aves migram para lugares mais quente na época de acasalamento.

Espero te ajudado, bons estudos!


maltafreitas2: obrigado ❤️
Respondido por ArthurBernardo777
2

    Resposta:  Entre os animais que migram, o destaque é das aves migratórias que podem viajar grandes distâncias.  Geralmente, estas não se adaptam ao frio extremo, e tendem a viajar para áreas mais quentes durante os meses de inverno.

    Complemento:  A migração é caracterizada como uma movimentação sazonal,  os fatores que desencadeiam a migração das aves,  não são de fácil explicação.

    Uma espécie pode migrar para passar uma parte do ano em uma determinada área se alimentado e reproduzindo,  ao final da temporada a maioria dos adultos e seus filhotes voam para outra área onde passam outra parte do ano alimentando-se.

    Pouco mais de um século atrás,  acreditava-se que os pássaros não viajavam e sim hibernavam durante o inverno como os outros animais.  

    Hoje em dia, apesar das dúvidas quanto jeito de orientação das aves,  sabe-se pelo menos que eles migram muito mais em razão da busca por comida do que para fugir do frio,  devido à escassez de recursos na época inverno.

    Por Exemplo o:  (Grus grus) é uma das aves migratórias que mais viaja. Mas a verdade é que este animal se reproduz no norte da Ásia e na Europa, e depois passa o inverno em climas mais suaves, no Sul da Eurásia e até mesmo na África. Este animal se reproduz em pântanos de países frios, como a Ucrânia, a Finlândia, a Suécia e a Rússia, onde existem até 100000 espécimes. Mais tarde, quando o verão termina, ele emigra para o Norte da África. No entanto, muitas populações permanecem no sul da Europa, especialmente nas lagoas espanholas, como Gallocanta. Durante as migrações até 400 indivíduos se reúnem. No entanto, uma vez que a migração acaba, eles se separam, pois não são animais muito sociáveis.

Perguntas interessantes