Química, perguntado por eduardodasilvalucas0, 10 meses atrás

- Explique o
a) miocardio
b) pericárdio:
c) sistoles:
d) diástoles:​


JaqueNathieli: 4)Qual das alternativas a seguir, descreve corretamente a questão da produção de alimentos e a fome no mundo? *
JaqueNathieli: A) A Ásia é a região com maior número populacional do mundo, porém, não concentrada a maior percentagem de pessoas com fome, pois a produção de alimentos é compatível com a demanda.

B) Apesar de a produção de alimentos ter aumentado de modo geral em praticamente no mundo todo, a má distribuição desses recursos não causa o agravamento da fome e da desnutrição no mundo subdesenvolvido.
JaqueNathieli: C) A FAO indica que, apesar de ter havido uma diminuição da fome e desnutrição em países como a China, Índia e Vietnã, a região reúne dois terços das pessoas que mais sofrem deste problema no mundo, perto de 526 milhões.
eduardodasilvalucas0: blz
eduardodasilvalucas0: faleu
eduardodasilvalucas0: mesmo
JaqueNathieli: Se alguém souber a resposta iria me ajudar muito.

Soluções para a tarefa

Respondido por JaqueNathieli
1

Resposta: Miocardio

Descrição

Conhecido popularmente como ataque cardíaco, o infarto agudo o miocárdio se caracteriza pela ausência ou pela diminuição da circulação sanguínea no coração, o que priva o músculo cardíaco (miocárdio), no local acometido, de oxigênio e de nutrientes, causando lesões importantes que podem levar até a morte de suas células, conforme o tempo de duração do evento. Com isso, o funcionamento do coração, que trabalha como uma bomba mecânica, pode ser seriamente afetado.

Sintomas:As pessoas podem ter:

Dores locais: braço, braço esquerdo, maxilar ou peito

Dores circunstanciais: em repouso

No corpo: fadiga, tontura, pele fria e úmida, suor ou suor frio

No aparelho gastrointestinal: azia, indigestão, náusea ou vômito

No braço: desconforto ou rigidez

No pescoço: desconforto ou rigidez

Também é comum: ansiedade, desconforto no ombro, falta de ar, palpitações ou pressão no peito

Dor aguda no peito, que perdura por mais de 20 minutos e pode se irradiar para pescoço, mandíbula, costas, braço ou ombro esquerdo (também pode se manifestar como queimação, sensação de peso ou aperto no peito e formigamento no braço);

Náuseas e/ou vômito;

Sudorese, suor frio;

Tratamento:O tratamento varia de mudanças no estilo de vida e reabilitação cardíaca a medicamentos, endopróteses e cirurgia de bypass.

Pericárdio

O pericárdio é uma camada de tecido conectivo (conjuntivo) fibroso dobrado que envolve todo o coração e as raízes dos grandes vasos. Ele possui uma camada interna e uma externa, que são contínuas, e criam um espaço conhecido como saco pericárdico.

O tratamento é feito por meio do uso de anti-inflamatórios

A maioria dos casos é leve e costuma melhorar por conta própria. O tratamento dos casos mais graves pode incluir medicamentos e, raramente, cirurgia.

Requer um diagnóstico médico

O sintoma mais comum é uma dor aguda no peito que pode irradiar para o ombro esquerdo e pescoço. A pericardite geralmente tem início súbito, mas não dura muito tempo.

Sistoles:

O que pode causar extra Sistoles?

Possíveis de levar ao surgimento dessas arritmias incluem por uso de certas substâncias como cafeína e outros estimulantes (termogênicos de academias, bebidas energéticas), álcool, drogas ilícitas e mesmo em situações que aumentam a quantidade de adrenalina em seu organismo (estresse intenso, exercício físico)

O que é uma extra sístole?

O termo extra-sístole significa uma batida extra do coração, podendo ocorrer tanto nas regiões mais altas do coração (átrios) como nas regiões mais baixas do coração (ventrículos).

No momento da contração do coração ocorre a sístole ventricular e atrial, que se dividem nas seguintes fases:

Contração isovolumétrica: é o momento inicial da contração ventricular, resultando no aumento da pressão atrial e no fechamento das válvulas atrioventriculares. O volume ventricular é constante nesta fase pois as válvulas semilunares ainda estão fechadas.

Ejeção ventricular rápida: consiste no momento que as válvulas semilunares se abrem, ocasionando o aumento da pressão ventricular. É quando o sangue é ejetado dos ventrículos de maneira abrupta.

Ejeção ventricular lenta: é quando o sangue começa a ser ejetado, diminuindo assim o volume do fluxo sanguíneo.

Diástoles:

A diástole corresponde ao relaxamento do músculo cardíaco, que é quando o coração tem uma pressão interna menor para que os ventrículos recebam o sangue das veias pulmonares e veias cavas. É quando o sangue entra no coração.

No relaxamento do músculo cardíaco ocorre a diástole ventricular e atrial, que se dividem nas seguintes fases:

Relaxamento ventricular isovolumétrico: é o movimento inicial, onde tem-se o fechamento das válvulas semilunares e que se estendem até a abertura das válvulas atrioventriculares.

Fase de enchimento ventricular rápido: é quando acontece a drenagem do sangue pelas câmaras ventriculares. Nesta fase, o sangue que estava represado nos átricos chega de forma muito rápida aos ventrículos.

Fase de enchimento ventricular lento: este é o momento em que a velocidade de enchimento diminui, aumentando assim a pressão dentro dos ventrículos.

Fase da contração atrial: nesta fase, há um reforço no enchimento ventricular, fazendo que o volume dos ventrículos aumente aproximadamente 25% e eleve a pressão diastólica.

A sístole e a diástole representam dois momentos importantes no ciclo cardíaco, que é a saída e a entrada de sangue no coração. Elas representam a contração e o relaxamento do coração.

No ciclo cardíaco são produzidos os batimentos, sendo que a primeira batida corresponde à sístole e a segunda marca o início da diástole.

Explicação:

Espero ter ajudado tenha um bom dia bjs.

Perguntas interessantes