História, perguntado por UmaDesoculpada, 10 meses atrás

Explique Mais Sobre Ritler,Sua Historia e Como morreu.​

Soluções para a tarefa

Respondido por NahemahGT2
1

Resposta:

Adolf Hitler nasceu em Braunau am Inn, na Áustria, no dia 20 de abril de 1889. Hitler foi o único entre seus irmãos  a sobreviver a infância e, seus pais morreram enquanto ele era adolescente. Durante sua vida, Hitler demonstrou carinho  apenas por sua mãe, pois o pai o atormentava e as brigas eram constantes. Com a morte do pai, Hitler abandonou os estudos  e mudou-se para Viena, capital da Áustria. Em Viena, Hitler tentou ingressar na Academia de Belas Artes da cidade,  mas teve suas aplicações rejeitadas por duas vezes. Depois disso, Hitler seguiu a vida de um desocupado, pois não  trabalhava e não fez questão de encontrar emprego. Vivia à custa de um empréstimo que obteve da sua tia, da pensão que  recebia após a morte de sua mãe e da herança que recebeu.

Em 1913, Hitler mudou-se para Munique e,  no ano seguinte,voluntariou-se para o Exército Alemão na Primeira Guerra Mundial, onde assumiu o posto de mensageiro  e recebeu duas condecorações importantes. Por ser estrangeiro, Hitler nunca superou a patente de cabo.

Hitler estava na enfermaria (vítima de um ataque de gás mostarda) quando os alemães assinaram a rendição com franceses  e ingleses. Ele nunca aceitou a derrota que os alemães sofreram, se juntou a extrema-direita na Alemanha e aderiu a teorias  da conspiração. Uma das teorias da conspiração que Hitler aderiu e que foi muito forte na Alemanha Pós-Primeira Guerra Mundial  foi a “teoria da punhalada nas costas”. Essa teoria afirmava que a derrota da Alemanha havia sido parte de uma conspiração  de socialistas e judeus para sabotar a Alemanha na guerra. Essa teoria conspiratória foi explorada por movimentos da extrema-direita,  entre eles o nazismo.

O crescimento da carreira política de Hitler relacionou-se diretamente com os acontecimentos da Alemanha no Pós-Primeira Guerra, onde o  país saiu derrotado e humilhado pelos seus adversários. A saída da Alemanha do conflito resultou de uma  revolução interna que derrubou a monarquia germânica e instaurou a chamada República de Weimer. A partir de 1919, Hitler passou  a integrar o Partido dos Trabalhadores Alemães, um partido conservador que tinha retórica nacionalista, antissemita e antimarxista.  

Com o tempo, a influência de Hitler dentro do partido foi crescendo, e o partido mudou seu nome para Partido Nacional-Socialista dos  Trabalhadores Alemães. Hitler se torna líder do partido em 1921, descobrindo seu grande talento em oratória.

Em 1923, Hitler coordenou uma tentativa de golpe na Baviera, estado no sul da Alemanha que foi o berço dos movimentos conservadores  de extrema-direita no país. Essa tentativa de golpe é conhecida como “Putsch da Cervejaria” e fracassou quando as forças do partido  

de Hitler foram dispersadas pelas forças do governo da Baviera. Hitler foi preso e acabou ficando um ano na prisão, onde escreveu o livro

"Minha Luta".

Após sair da prisão, em 1925, Hitler começou a trabalhar na reconstrução do Partido Nazista, atraindo membros, fazendo associações e prometendo uma Alemanha forte. Hitler teve sucesso e, em 1932, concorreu nas eleições presidenciais do país. Apesar de ter sido derrotado, em  1933, Hitler ascendeu ao poder da Alemanha como chanceler por causa da crise em que o país se encontrava e da grande pressão exercida sobre  Hindenburg para nomear Hitler chanceler alemão. Com o poder nas mãos, Hitler calou seus opositores. Comunistas e social-democratas começaram  a ser presos em massa e muitos foram enviados para campos de concentração. O primeiro campo de concentração criado pelos nazistas foi o de  Dachau, em 1933, que recebeu comunistas e social-democratas.

Apartir de 1934, Hitler passou a consolidar sua ditadura sob a Alemanha e perseguir todos os partidos políticos.A partir daí,  ele passou a tomar medidas para recuperar a economia alemã, e isso foi feito à custa dos expurgos realizados contra judeus, com seus bens sendo  tomados pelo governo.  

Hitler também derrubou as estipulações criadas pelo tratado de versalhes e, em seguida criou leis contra judeus. A ambição de Hitler voltou-se para a Áustria e Tchecoslováquia (anexadas em 1938 e 1939). O último passo de Hitler foi contra a Polônia.

A invasão da Polônia aconteceu em 1º de setembro de 1939 e marcou o início da Segunda Guerra Mundial.

Hitler teve uma reunião com o General Helmuth Weidling, que informou Hitler que a guarnição de Berlim iria provavelmente ficar sem munições naquela noite. Hitler e Eva Braun se despediram do pessoal seus colegas que ocupavam o Führerbunker, os secretários e vários oficiais militares. Adolf Hitler e Eva entraram no cômodo de estudo pessoal de Hitler.

O suicídio de Hitler em 30 de Abril de 1945, um dia após seu casamento com Eva Braun, ainda é um mistério, embora seja aceito que fora feito com envenenamento por cianeto e arma de fogo.

Explicação:

Esse foi um resumo extremamente curto, mas existem vários livros incríveis sobre a Segunda Guerra Mundial para quem quer saber mais.

Perguntas interessantes