História, perguntado por Tuti0gamer, 6 meses atrás

) EXPLIQUE, levando em consideração o tipo de sociedade espartana, uma razão que levavam esses pais a descartarem seus filhos.

Soluções para a tarefa

Respondido por tadsonmuniz
1

Resposta: a educaçao espartana era de natureza militar, os pais quando seus filhos completavam 7 anos, eram obrigados a entregarem seus filhos ao estado, para se tornarem soldados

Explicação: foi uma cidade estado grega que tinha como principal característica um estado oligárquico e militarista. Tinha como um de seus principais objetivos fazer de seus cidadãos modelos de soldados, fortes, corajosos, bem treinados e obedientes.

Dessa maneira, toda a educação espartana estava voltada para o caráter militarista, tendo a criança desde pequena, que se preparar para se tornar um soldado futuramente.

Esse processo de formação militar começava quando ainda criança, quando um grupo de anciãos observava as crianças, que não poderiam ter problemas físicos e de saúde. Caso a criança fosse completamente saudável ela ficaria sob a guarda da sua mãe até os sete anos de idade; após, quem se tornaria responsável pela criança era o próprio Estado.

Assim, ao sete anos, a criança “entrava” para o exército onde permaneceria até seus doze anos de idade, quando receberia alguns ensinamentos para que conhecessem a dinâmica do estado Espartano e principalmente as tradições de seu povo, e após esses ensinamentos entrariam de fato em um treinamento militar.

Perguntas interessantes