Química, perguntado por larisandradebnm, 1 ano atrás

explique e justifique as situações:
1. dois balões contém volumes iguais de gases a pressão de uma atmosfera se um deles estiver oxigênio e o outro Hélio os números de moles massa e átomos serão os mesmos?

2.as moléculas de um gás permanecem juntas quando submetidas a pressões muito altas. Como você pode manter as moléculas de um gás juntas sem lhe aplicar tal pressão?

3.se a temperatura e o número de partículas de um gás não se alteram podemos afirmar que o aumento da pressão causa um aumento proporcional do volume do gás?

4.baseando-se nos seus conhecimentos sobre a estrutura dos átomos Porque existe mais nitrogênio na composição do ar atmosférico do que oxigênio?

Soluções para a tarefa

Respondido por marceloluizmo
1
1)Pela hipótese de Avogadro ⇒ Nas mesmas condições de pressão e temperatura, volumes iguais de dois gases contém o mesmo número de moléculas.

2) transformação isobárica ⇒ v₁/t₁ = v₂/t₁, como volume é proporcional a temperatura, diminuindo-se a temperatura diminuiremos o volume do gás, e assim as moléculas serão aproximadas.

3)transformação isotérmica num sistema fechado ⇒ p₁/v₁ = k, como a pressão é proporcional ao volume, o aumento da pressão aumentará o volume. (Verdadeiro)

4) o nitrogênio apresenta uma ligação tripla, cuja força de ligação é maior do que a de uma ligação simples. E dessa forma o N₂ é menos reativo do que a o O₂.
 


larisandradebnm: muito obrigadaaa!
marceloluizmo: à dispor;;
Perguntas interessantes