Explique de que maneira as descobertas realizadas no sítio Arqueológico de Monte Verde auxiliaram na formação de novas teorias sobre a chegada do ser humano a América
Soluções para a tarefa
Explicação:
Chile: sítio arqueológico Monte Verde aspira a Patrimônio da Humanidade. Há algumas décadas, o sul chileno revelou uma descoberta revolucionária para as teorias do povoamento americano: o sítio arqueológico Monte Verde, o assentamento humano mais antigo da América, com vestígios de 18.500 anos de antiguidade.
O estudo de restos e ferramentas encontrados em Monte Verde, no Chile, indicam que houve uma presença humana na América do Sul mais cedo do que se pensava, com vestígios de mais de 18.500 anos.
O que e Monte Verde?
Monte Verde é um sítio arqueológico com vestígios de assentamentos humanos do Pleistoceno tardio, localizado no setor Monte Verde, na comuna de Perto Montt, Região de Los Lagos, Chile.
Coberto por vegetação e cinzas vulcânicas, permaneceu escondido do mundo científico até que em 1976, por acaso, descobriu os primeiros vestígios de vida humana no continente americano, colocando em dúvida as teorias migratórias aceitam até então.
É um povoado efémero onde foram encontrados ossos de mastodontes, ferramentas afiadas, algas, peles de animais e pedaços de carne perfeitamente cortados em porções, também do que se acredita ser um centro medicinal com mais de 28 plantas com propriedades curativas.
Também neste local foram encontrados os nós mais antigos do mundo, usados em algumas categorias de punhais para sustentar as paredes -possivelmente feitas de couro- da casa.
Saiba mais sobre Monte Verde em: https://brainly.com.br/tarefa/26994467
#SPJ3