explique de que forma a política protecionista estadunidense pós-primeira Guerra Mundial contribuiu para a eclosão da crise de 1920
Soluções para a tarefa
Resposta:
Havia uma superprodução tão grande que a pulação não os consumia o que causou despesas e alavancou a crise.
Explicação:
Como os estadunidenses eram muito consumistas os donos de empresas aumentaram a produção em busca de maior lucro, mas por fim os estadunidenses não eram tão consumistas a conseguirem comprar tanto quanto produziam, isso causou vários prejuízos e a Crise 1920
O governo americano não intervinha na economia e havia uma superprodução que não levava em consideração a dinâmica do consumo, havia alta concessão de créditos sem garantia de retorno, falsa sensação de prosperidade que fazia as pessoas investirem na bolsa e especulação financeira.
Em 24 de outubro de 1929, havia 12 milhões de ações à venda na bolsa de Nova Iorque, gerando instabilidade no mercado financeiro e desvalorização das ações. A bolsa quebrou e a crise se alastrou pelo país. Ela também chegou aos países capitalistas que dependiam da economia dos EUA.
Consequências da Crise de 1929
As consequências foram a queda de importação e exportação dos EUA, fim dos investimentos americanos para reconstruir a Europa, falência de empresas e bancos, queda da produção industrial, redução do PIB americano, fome, pobreza e desemprego.
Em 1933, Roosevelt chegou ao poder e implementou o New Deal como forma de recuperar a economia. Com a crise do liberalismo, a solução foi a forte intervenção do Estado na economia.
Leia mais sobre a Crise de 1929: https://brainly.com.br/tarefa/226150
#SPJ2