História, perguntado por Lauraramme223, 11 meses atrás

Explique de que forma a alma do egípcio poderia ser salva?
gente preciso dessa respostaaaaaaaaaa


Lauraramme223: MDS
Usuário anônimo: iria reagir
Lauraramme223: EU TENHO 11 ANOS
Usuário anônimo: eu tenho namorada
Lauraramme223: MDS
Lauraramme223: EU IA TE DENUNCIA CARA
Lauraramme223: Q SUSTOOOOOOOO
Lauraramme223: HAAAAAAAAAA VAI
Usuário anônimo: haaaaaa
Usuário anônimo: kskskskkskskskskksksksksskksks

Soluções para a tarefa

Respondido por nicolevitoriacomelli
1

Resposta: basicamente vc teria que ter um livro especial que só os faraós possuíam e teria que ter sido uma pessoa boa a vida inteira

Explicação:

Alma egípcia é um conceito metafísico egípcio de alma-coração, o princípio de sete almas que seria levado durante toda a vida.

Para os antigos egípcios, a religião focava a imortalidade. Portanto, a vida futura era altamente desejável. Isso pressupõe a crença de que havia uma alma imortal que viveria após a morte do corpo físico e essa alma, para nós, atualmente, é um conceito bastante complexo.

A alma, seu ser, era composto de partes diversas. Não existia apenas a forma física, e sim, havia oito partes imortais ou semi divinas, que sobreviviam à morte. Portanto as oito partes imortais mais o corpo completariam as nove partes do ser humano.

O significado exato de Ka, Ba, Akh, Sekhem, e outras expressões não são ainda muito claros para nós. Os estudiosos partem do princípio de comparar a cultura egípcia antiga com a nossa e assim ficamos mais confusos porque as ideias são diferentes. Nas tumbas, o Livro dos Mortos, que na verdade tem o nome de Saída para a Luz do Dia, é uma coleção de textos que aborda toda a viagem do morto rumo a vida pós morte. Através da leitura desses textos é possível tentar entender os conceitos dos antigos egípcios.

Na verdade não era um livro e sim uma coletânea de textos creditados ao deus Thot e seu objetivo era ajudar a alma do morto a enfrentar e vencer os obstáculos, num caminho muito difícil.

Para chegar ao Amenti, era preciso cruzar os 21 pilares, passar pelas 15 entradas, cruzar 7 salas para chegar ao Saguão das Duas Verdades onde seu coração, frente a Osíris e aos 42 juízes vai ser pesado.

Caso o julgamento fosse favorável ao morto, Hórus o conduzia ao trono de Osíris que indicava seu lugar no reino além da morte. Se o morto estivesse cheio de pecados, seria comido pelo Ammut, o devorador de mortos.Após ser devorado a alma do julgado ficaria desfeita. Não se sabe ao certo para onde iria. A única coisa que se sabe é que o morto podia dizer então adeus vida eterna.


Lauraramme223: obrigada nicoleeeeeeeeeee
Perguntas interessantes