Biologia, perguntado por gabriellaarruda869, 10 meses atrás

explique como o ser humano influenciou a transformação do teosinte no milho atual.

ME AJUUDEMM, PRECISO PRA HOOJEEE!!!​

Soluções para a tarefa

Respondido por leticiaxcosta15
14
A pesquisa revela que a história do milho começa com seu ancestral selvagem, chamado teosinto. De acordo com o artigo da Science, o teosinto tem pouca semelhança com o milho que conhecemos nos dias de hoje, pois suas espigas são pequenas e seus poucos grãos são protegidos por uma espécie de invólucro praticamente impenetrável. “De fato não conseguimos esclarecer por qual motivo as pessoas se interessavam inicialmente pelo teosinto, mas sabemos que com o tempo os agricultores foram fazendo seleções e obtendo plantas com características desejáveis, com espigas maiores e grãos mais macios, abundantes, tornando-as a cultura que é hoje”, comenta Kistler.

Durante anos, geneticistas e arqueólogos deduziram que a transformação do teosinto em milho começou nas terras baixas tropicais, atualmente o sul do México, há cerca de 9.000 anos. O teosinto, que cresce naturalmente nessa região, é mais geneticamente similar ao milho que conhecemos hoje, enquanto o teosinto de outras partes do México e da América Central é mais distante do milho, embora todos permaneçam separados da planta domesticada por centenas de genes.

gabriellaarruda869: Muitoooo obrigadaaa pela ajuda!!!!
Respondido por guilhermesilvar
0

O teosinto, que é o ancestral do milho atual, foi submetido uma pressão de seleção que promoveu uma maior produção, a mudança de espiga e atualmente a transgenia, pois a transgenia e a junção de duas especies com uma fragmente de gene que visa modificar o material genético da planta.

Característica das plantas transgênicas

Os transgênicos se trata de organismos melhorados através da engenharia genética, assim sendo, alterando-se o DNA das plantas, e não por meio de cruzamentos entre espécies.

Leia mais sobre as plantas transgênicas aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/30440527

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes