Explique como o movimento sionista contribuiu para a criação de um estado judeu na Palestina? por favorzinho me ajudem ✌☺️
Soluções para a tarefa
Resposta:
O movimento sionista tem origem no pensamento de Theodor Herzl. Herzl vivenciou toda a perseguição judia do século XX, baseada em um antissemitismo generalizado responsável, inclusive, pelas atitudes nazistas de perseguição e execução de judeus.
O movimento pode ser entendido como uma espécie de "nacionalismo judeu", onde princípios básicos definiam a necessidade da implantação de um Estado judeu na região prometida pela Torá: a Terra de Israel.
A migração judia para a região da Palestina começou com as movimentações dessa teoria, e, por consequência dos aclames e da concentração de judeus na região, as organizações internacionais e algumas potências reuniram-se para promover a criação do estado de Israel em meados do século passado.
Explicação:
espero ter ajudado
Resposta:
Boa tarde!
Explicação:
No final do século XIX (19), a ideia de criar um Estado judeu na Palestina ganhou força com o movimento sionista, que pregava a necessidade da criação de uma pátria para os judeus. Desse modo, o sionismo fazia parte das tendências da Europa do século XIX, um período em que as minorias éticas lutavam pela liberdade ante o domínio de impérios, ao mesmo tempo em que novos Estados Nacionais eram formados, como a Itália e a Alemanha.
Porém, a Palestina já estava abitada há séculos, por povos árabes da religião muçulmana. O resto da história acho que você já sabe.