Geografia, perguntado por aarcanjoandrade, 10 meses atrás

explique como o embargo prejudicou e continua prejudicando cuba e comente o recente afastamento diplomático dos países

Soluções para a tarefa

Respondido por laura77745
15
Atualmente, os Estados Unidos impõem um embargo comercial, econômico e financeiro a Cuba. Os Estados Unidos impuseram um embargo à venda de armas a Cuba em 14 de março de 1958, durante o regime de Fulgencio Batista. Novamente em 19 de outubro de 1960 (quase dois anos após a Revolução Cubana levar à deposição do regime de Batista), os Estados Unidos embargaram as exportações para Cuba, exceto alimentos e remédios, depois que Cuba estatizou as refinarias de petróleo de propriedade americana sem indenização e como resposta ao papel de Cuba na crise dos mísseis. Em 7 de fevereiro de 1962, o embargo foi estendido para incluir quase todas as exportações.
ESPERO TER AJUDADO!!!
Respondido por logabriell07
2

O embargo contra Cuba prejudicou a economia da ilha do caribe sofreu com falta de produtos, como remédios, alimentos e demais itens. O embargo foi imposto durante o período da Guerra Fria.

Atualmente, o governo dos Estados Unidos ainda mantém sanções contra Cuba, o que atualmente prejudica o IDH do país.

O Embargo Econômico contra Cuba:

Após a revolução cubana, em que Fidel Castro assume o poder, toma como medida expropriar bens de cidadãos americanos, de modo que os Estados Unidos responderam com um embargo econômico proibindo que qualquer país que fizesse comércio com Cuba realizasse comércio com os Estados Unidos.

De modo que essa medida isolou a economia de Cuba do restante do mundo, o que fez com que o país sofresse para ter acesso a produtos importados.

Leia mais sobre revolução cubana em: https://brainly.com.br/tarefa/1396567#

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes