História, perguntado por andressagabrielk, 8 meses atrás

Explique como o conceito de cidadania se alterou ao longo da história Romana​

Soluções para a tarefa

Respondido por ciholiveira199
136

Explicação:

O conceito de cidadania, assim como o Direito, se renova constantemente diante das transformações sociais, do contexto histórico vivenciado e, principalmente, diante da mudança de paradigmas ideológicos. Por tal razão é possível afirmar que cidadania não é uma idéia estática, mas dinâmica.


BiancaLF: Durante a monarquia, somente os patrícios (descendentes do primeiros fundadores de Roma) eram cidadãos. O período da república reforça a participação política dos patrícios, que ocupavam com exclusividade o Senado e as funções dos magistrados.
anaelisabatista: está certa?
Respondido por erickm5
7

Ao longo da história Romana, os requisitos necessários para que uma pessoa pudesse ser considerada um cidadão foi alterado conforme as circunstâncias políticas de cada período histórico.

Contextualizando o conceito de cidadania

Houve um período em que apenas aristocratas influentes, conhecidos como patrícios podiam ser considerados cidadãos. Além disso, eles tinham de ser maiores de idade, e nascidos romanos.

No entanto, ao longo de um período chamado Pax Romana, isso foi alterado, e Roma passou a considerar os estrangeiros, e os povos que conquistava como cidadãos.

Saiba mais sobre cidadania romana em https://brainly.com.br/tarefa/53468032

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes