História, perguntado por gabimoraes71, 1 ano atrás

explique como funcionava o tribunal de osiris

Soluções para a tarefa

Respondido por isadoraelisa13
21

Osíris era filho de Geb  e Nut . Na mitologia egípcia, Osíris assumia uma importante função. Era o responsável pelo julgamento dos mortos no “Tribunal de Osíris”. Neste tribunal, Osíris pesava o coração do morto para avaliar se este mereceria uma vida no além

Respondido por byhyungiiie
16

Explicação:

O defunto, é conduzido pelo deus Anúbis à balança da deusa Maet. A balança simboliza a justiça e a verdade. O seu coração era então colocado num dos pratos da balança. O defunto deveria proclamar a sua inocência e declarar que tinha seguido o caminho da virtude durante a sua passagem pela Terra. A pena de avestruz da deusa Maet era colocada num dos pratos da balança. Se as declarações do defunto fossem verdadeiras o seu coração não pesaria mais do que a pena, símbolo da verdade, e seria então considerado puro.

Anúbis presidia à cerimónia da “pesagem do coração”, verificando o bom funcionamento da balança. No caso de a pesagem não ser favorável ao defunto, o seu coração seria devorado pelo monstro Ammut (cabeça de crocodilo, corpo de leão e hipopótamo). Para os egípcios, o “inferno” resumia-se a Ammut, que destruía as almas dos pecadores que não agiram de maneira correta em vida, fazendo- as desaparecer definitivamente.

Tot, escrivão do tribunal, era responsável pela elaboração do relatório final da pesagem do coração do defunto, registando os movimentos da balança. Depois do veredito favorável anunciado pelo deus Tot, o defunto era conduzido pelo deus Hórus ao santuário de Osíris que confirmava o veredito e permitia a entrada do defunto no seu reino. Ísis assiste ao tribunal ao lado de Osiris.

Perguntas interessantes