Explique como eram essas monarquias absolutistas, em que o poder era vitalício e hereditário.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Monarquia é uma forma de governo, sendo a mais antiga em vigência nos dias atuais. Em uma monarquia, o rei/rainha ou imperador/imperatriz ocupa o cargo de monarca e, geralmente, é chefe de Estado, podendo ser também chefe de governo. Essa variação vai depender, basicamente, do tipo da monarquia.
O poder do monarca dentro das monarquias, geralmente, é vitalício e hereditário, ou seja, o poder do monarca estende-se durante toda a sua vida, sendo transmitido apenas com sua morte ou com sua renúncia à posição de monarca. Além disso, por geralmente ser hereditário, o poder dos monarcas é transmitido de pai ou mãe para filho ou filha.
Atualmente, existem no mundo 44 países que adotam a monarquia de diferentes maneiras, conforme veremos neste texto. A forma de governo que contrapõe a forma monárquica no restante do planeta são as repúblicas, forma de governo na qual o presidente, e não o monarca, é o chefe de Estado e governo.
Explicação:
^-^
Olá! As monarquias absolutistas são monarquias em que o poder absoluto está nas mãos do rei, ele é como um Deus na Terra.
E o seu poder sobre o reino é total ou seja ele governa todos os outros e ninguém está acima dele.
Nessa monarquia o poder é hereditário ou seja é passado de pai para filho assim o pai o filho o filho do filho e assim por diante serão todos Reis e todos serão idolatrados pelo povo que é a favor da monarquia absolutista
mesmo que em um reino existam muitos nobres todos eles idolatram o rei e apoia uma monarquia absolutista para poder em conseguir um cargo mais alto.
Espero ter ajudado com sua dúvida (◠‿◕)