Artes, perguntado por duh2019, 11 meses atrás

explique como é feito o método cirúrgico de esterização masculina e feminina.

Soluções para a tarefa

Respondido por ingridcoutinho17
4
Nas mulheres -As formas mais comuns de esterilização feminina são as técnicas cirúrgica e não cirúrgica. Ambos os métodos excluem a possibilidade de encontro do espermatozoide com o óvulo no útero, mas a forma como atuam é ligeiramente diferente. Uma maneira é por meio da ligadura e corte das trompas, sendo denominada laqueadura. As trompas de Falópio também podem ser fechadas com o uso de um instrumento com corrente elétrica ou bloqueadas com grampos, pinças ou anéis, de modo que o espermatozoide não consiga alcançar o óvulo. Um dispositivo médico é colocado no interior da trompa de Falópio através da vagina com um cateter especial. Às vezes, é removido até um pequeno pedaço da trompa.
Como a esterilização não cirúrgica bloqueia as trompas, nada entra e nada sai. Um pequeno dispositivo de metal flexível é colocado nas trompas através da vagina com um cateter especial. O dispositivo funciona, ao se formar ao seu redor um tecido de cicatrização. Isso bloqueia as trompas de Falópio e evita que você engravide. Você precisa usar um outro método contraceptivo nos primeiros 3 meses, mas depois de feito e confirmado seu posicionamento correto é definitivo. 

Nos homens-A esterilização masculina é geralmente denominada vasectomia. Trata-se de um procedimento cirúrgico em que são cortados os dutos que conduzem o esperma, sendo que a operação pode ser realizada sob anestesia local. Após o procedimento, o homem ainda consegue ejacular, mas não tem mais espermatozoides. Isso afeta o potencial de fertilidade do homem, mas não tem nenhuma influência na libido nem na capacidade de ter relações sexuais. É importante que você converse primeiro com um profissional da área da saúde para receber orientações sobre os benefícios e os riscos. 
Perguntas interessantes