Explique como cada um dos elementos seguintes contribui para a teoria evolutiva de Darwin: fósseis; distribuição geográfica de organismos aparentados; homologia; classificação animal.
Soluções para a tarefa
Resposta:
°FÓSSEIS
Os fósseis são restos de seres vivos ou de evidências de suas atividades biológicas preservados em diversos materiais. Os fósseis (do latim fossilis, que significa extraído da terra) são restos de seres vivos ou evidências da sua existência que foram preservados.
°Distribuição geográfica de organismos aparentados
A distribuição geográfica atual dos organismos reflete suas histórias durante a evolução Existe uma relação muito forte entre o parentesco evolutivo de seres vivos e sua distribuição geográfica.
°HOMOLOGIA
Homologia é o estudo biológico das semelhanças entre estruturas de diferentes organismos que possuem a mesma origem ontogenética e filogenética. Tais estruturas podem ou não ter a mesma função. Homologia também é quando o órgão é proveniente do mesmo processo evolutivo. Exemplo: braços/mãos do ser humano e nadadeiras de baleias. Exemplo: Asas de um pássaro e asas de um morcego.
°classificação animal
Os animais classificam-se em dois grandes grupos: animais vertebrados e animais invertebrados. Os animais vertebrados são animais que têm esqueleto interno. Os animais invertebrados são animais que não têm esqueleto interno. Os animais têm muitas diferenças.
explicação:
°a teoria evolutiva de Darwin:
A teoria evolucionista de Darwin pode ser descrita da seguinte forma: as espécies de seres vivos se transformam ao longo dos tempos, pois sofrem seleção natural, que prioriza os seres mais adaptados ao ambiente em que vivem, devido a suas características serem adequadas ao meio onde vivem.
Darwin e Wallace, conforme já mencionado no primeiro módulo, certamente usaram suas experiências ao visitar arquipélagos em suas viagens - Darwin, nas ilhas Galápagos, e Wallace, no arquipélago malaio.