Geografia, perguntado por vitoriamariajupbbb1u, 1 ano atrás

Explique como as mudanças na taxa de mortalidade infantil indicam melhora na qualidade de vida dos brasileiros

Me responde rápido pfvr é para amanhã de manha

Soluções para a tarefa

Respondido por states
2

São vários os fatores, como os programas de transferência de renda, de saneamento básico, aleitamento materno, pré-natal, programa de saúde da família, campanhas de incentivo à vacinação da criança, melhora no acesso a saúde para populações de baixa renda.

Representando assim, uma melhora de qualidade de vida, já que antes esses recursos não eram de tão fácil acesso como são hoje em dia.

Alguns dados caso queira utiliza-los:

A taxa de mortalidade infantil despencou nos últimos 30 anos no Brasil, mas o país ainda tem muito a melhorar para chegar à taxa de países como China, Islândia e até mesmo do vizinho Chile, informou hoje o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Baseada pela primeira vez nos dados do censo 2010, a pesquisa sobre mortalidade infantil (morte entre crianças abaixo de um ano) mostrou que o Brasil evoluiu de uma taxa de 69,1% em 1980 para 16,7% em 2010, uma queda de 75,8%.

A última taxa de mortalidade baseado em um censo foi divulgado em 2003, com dados relativos ao censo de 2000.

"A taxa de mortalidade entre 1980 e 2010 caiu em todos os grupos de idade, mas, mesmo assim, ainda precisamos diminuir muito (a taxa) para nos aproximarmos da realidade das regiões mais desenvolvidas", disse o gerente do projeto da dinâmica demográfica do IBGE, Fernando Albuquerque.

A diferença entre as várias regiões do país também diminuiu em relação há 30 anos, mas o Nordeste continua liderando a taxa de mortalidade infantil, com 23 mortes em cada mil crianças abaixo de um ano, contra 97,1 mortes em 1980. A queda, de 74,1%, foi a maior entre as regiões em 30 anos.


vitoriamariajupbbb1u: Obrigada!
Perguntas interessantes