Explique como as dinastias chinesas chegaram ao poder
Soluções para a tarefa
Explicação:
Dinastia Zhou (Século XI a 256 a.C.)
Os Zhou teriam sido uma família vinda do oeste da China, que derrubaram os Shang e assumiram o poder. Para ganhar mais apoio, tinham o costume de distribuir terras a seus aliados. A dinastia Zhou é considerada como a mais longa dentre as dinastias chinesas, durando mais de 800 anos e 37 líderes. Além disso, essa dinastia é comumente conhecida como o ápice da civilização antiga chinesa. A filosofia confucionista, por exemplo, teriam sido desenvolvidas durante esse período, influenciando a China até hoje.
dinastia Qin (221 a 207 a.C)
dinastia Qin teria sido a primeira que centralizou o poder, unificando uma nação multicultural e étnica sob a ideia de uma mesma identidade, além de um mesmo idioma. Mesmo com uma duração de poucos anos, a dinastia Qin teria sido a responsável por estabelecer um sistema imperial que foi mantido posteriormente. As dinastias chinesas que antecedeu os Qin tinham poucas fronteiras definidas e estavam construídas sob um modelo de integração mais fluída, fragmentada, e o poder real não tinha tanta influência além das capitais, com muito poder aos vassalos feudais. Foi durante a dinastia de Qing que foram constuídos a Grande Muralha da China e os Guerreiros de Terracota, alguns dos principais pontos turísticos da China até hoje.
Foi ainda durante a dinastia Qin aboliu a imagem de rei, além dos títulos feudais, estabelecendo a autoridade do imperador, auxiliado por oficiais e ministros designados para cargos públicos, de responsabilidades administrativas, de justiça e supervisão (cargos escolhidos por mérito, não por origem social). O sistema imperial surgido durante esse período foi seguido por todas as dinastias chinesas até o final da dinastia Qing, em 1911.