explique como a reforma protestante trouxe uma crise para o mundo da arte.
Soluções para a tarefa
31 de Outubro de 1517 é uma data importante para os cristãos protestantes/evangélicos de todo o mundo. Neste ano de 2017 comemora-se o aniversário de 500 anos da Reforma Protestante.
Quando o monge católico Martinho Lutero, filiado à ordem de Santo Agostinho, fixou suas 95 teses na porta da Igreja do Castelo, em Wittemberg, ele estava conclamando o povo e os eruditos para que repensassem o modo como interpretavam e viviam o Cristianismo.
Em uma época que o povo comum era privado da leitura das Escrituras e o papa liderava a cristandade com mãos de ferro, Lutero foi uma voz levantada por Deus para dar início a uma completa revolução espiritual na Alemanha. Lutero combateu os vários desvios doutrinários de sua época praticados pela Igreja Católica Romana, condenou veementemente a venda de indulgências, traduziu a Bíblia para o alemão e a colocou nas mãos do povo comum. Enfim, inflamou o coração de seus irmãos à uma busca sincera por Deus e o Cristianismo autêntico.
Toda esta coragem levou Lutero a sofrer excomunhão por meio de uma bula editada pelo papa. Martinho Lutero em reação à Igreja Católica queimou a bula papal em praça pública, rompendo de vez o elo com a Igreja Católica Romana. Finalmente, nos dizeres de Calvino, “Post Tenebrax, Lux” (depois das trevas, luz), após anos de anos de escuridão e sombras, a luz do Evangelho voltava a brilhar para o mundo.
A Reforma, em muito pouco tempo, se espalhou para a Suíça através da intelectualidade e coragem de João Calvino e Zwínglio, para a Escócia através da piedade e extremo vigor de John Knox e para muitos outros países através de homens que levaram adiante a “redescoberta” do Cristianismo bíblico ao mundo.
Neste vídeo você aprenderá como o Cristianismo se perverteu após os primeiros séculos, retomou o seu vigor com a Reforma Protestante em 1517, em que ponto a igreja cristã se encontra nos dias atuais e qual o seu papel nesta fantástica história.