explique como a produção em manufaturas alterou o ritmo do trabalho das pessoas
Soluções para a tarefa
Resposta:
a Revolução Industrial ficou marcada pelo desenvolvimento tecnológico e de máquinas que transformou o estilo de vida da humanidade.
As primeiras máquinas que surgiram voltavam-se, principalmente, para atender as necessidades do mercado têxtil da Inglaterra. Sendo assim, grande parte das primeiras máquinas criadas veio com o objetivo de facilitar o processo de produção de roupas. Essas máquinas teciam fios em uma velocidade muito maior que a do processo manual, e podemos destacar algumas delas, como a spinning frame e a water frame.
Com o tempo e à medida que os grandes capitalistas foram enriquecendo, o lucro de suas indústrias começou a ser revertido em investimento para o desenvolvimento das estradas de ferro, por exemplo. O surgimento da locomotiva e da estrada de ferro permitiu que as mercadorias pudessem ser transportadas com maior rapidez e em maior quantidade. Isso aconteceu porque o lucro da indústria inglesa era tão alto que permitiu a diversificação dos investimentos em outros segmentos.
Explicação:
A produção em manufaturas passou a exigir mais agilidade no trabalho.
A produção em escala sempre foi exigida nos ambientes de trabalho mesmo quando o trabalho ainda era 100% manual, pois havia metas e volumes a se cumprir, desse modo, os trabalhadores sempre foram cobrados.
Com a invenção das máquinas, os trabalhadores passam então a ter de se adequar ao ritmo do maquinário, pois como as máquinas possuem um sistema de funcionamento estipulado, o trabalho deve ser observado de perto, e as respectivas etapas devem ser seguidas restritamente, um fator a mais para o estresse.
Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/26173526
Bons estudos!