explique com as expressões politicas dos governadores e a política do café com leite descrevem as práticas de governo da primeira república.
Soluções para a tarefa
Já a Política do Café com Leite refere-se a um mecanismo de alternância no posto presidencial. Quando um político de Minas Gerais ou um de seus aliados de outro estado fosse eleito, obrigatoriamente este seria sucedido no devido tempo por um político de São Paulo ou um de seus aliados de outro estado. No fim da década de 20, o paulista Washington Luís quebrou tal pacto ao insistir que seu sucessor fosse Júlio Prestes, outro paulista. Assim procedendo, o presidente iniciou o processo que levaria ao golpe de Getúlio Vargas e ao fim da Primeira República.
Política dos Governadores foi um acordo no qual o governo federal apoiava os oligarcas nas províncias e, em troca, estes governos regionais elegiam os políticos apoiados pelo governo federal.
A política do café com leite foi também um acordo, no qual políticos das províncias de São Paulo e Minas Gerais alternavam entre si, como presidentes do Brasil.
Política dos govenadores
Este acordo fazia com que o poder fosse apenas de quem o governo federal queria. Assim surgiu a política do café com leite.
As elites mantinham seu poder regional, enquanto recebiam apoio do governo federal.
Política do café com leite
- Alternância entre presidentes mineiros e paulistas
- De 1898 até 1930
- Acabou quando Getúlio Vargas tomou o poder
Esta política mantinha as duas grandes potências econômicas da época no poder, mantendo os interesses da elite e dos produtores de café.
Entenda mais sobre a política do café com leite em: https://brainly.com.br/tarefa/27472479.
#SPJ3