explique cada um desses exercícios fisicos. abdominal,prancha,climber ,rarper,flexão e borpeer
Soluções para a tarefa
Resposta:
Abdominal: O abdominal reto é um dos exercícios mais clássicos e praticamente todo mundo conhece. Mas isso não significa que ele dispensa cuidados ao ser realizado. Pelo contrário, se não executar corretamente o movimento que tem como foco fortalecer os músculos do abdômen, ele perde um pouco sua eficácia e oferece risco de lesões.
"O aluno deve ter muita atenção ao fazer esse exercício. Com a postura errada, ele pode machucar o pescoço ou a coluna, e até sobrecarregar outros músculos que não sejam os flexores do tronco", aponta Philipp Ebert educador físico da academia Les Cinq e especialista em treinamento funcional.
Prancha: O abdominal prancha é a melhor opção de exercícios para fortalecer o abdômen, pois ele é muito eficiente e de fácil execução. Ele pode ser feito todos os dias, na academia ou na sua casa, para auxiliar na prevenção de dores lombares e melhora da sua aparência. Para realizar você só precisa de um espaço de 2 metros quadrados e uma toalha ou colchonete.
A função desse abdominal é fortalecer os músculos do CORE (Abdômen e lombar). Ele com certeza é o melhor exercício para esse tipo de objetivo.
Climber: É uma versão mais avançada do Mountain Climber. Ele exige uma maior amplitude de movimento na articulação do quadril e é mais dinâmico porque exige que você leve um dos pés até perto da mão enquanto fica na posição de prancha alta.
Como posso executar o Climber com a técnica correta?
Para fazer um Climber, comece na posição de prancha alta com as mãos abaixo dos ombros e os pés no chão. Traga um pé para frente, pisando do lado externo da mão deste mesmo lado.
Para completar uma repetição, mude simultaneamente a posição dos pés, de modo que o pé da frente fique reto atrás na posição inicial e o outro pé venha para frente pisando do lado externo da outra mão.
Alterne as pernas e cada lado conta como uma repetição.
O Climber é ótimo para trabalhar e fortalecer os músculos abdominais, e quanto mais rápido você movimentar as pernas, maior será o trabalho cardiovascular. Ao desacelerar os movimentos e controlar as repetições, você pode se concentrar mais no fortalecimento do abdômen, ou então você pode variar a velocidade para sentir queimar de verdade.
Lembre-se que você sempre pode verificar os vídeos tutoriais no aplicativo Freeletics para ver o Climber demonstrado na velocidade normal, em câmera lenta e de vários ângulos.
Rarper: (desculpa, esse eu não achei)
Flexão: Os exercícios de flexões consistem em deixar as costas e os membros superiores mais fortes, o que consequentemente garante uma melhor postura para realizar os demais exercícios. Os músculos da coxa e quadril também são trabalhados. O corpo trabalha intensamente vários grupos musculares.
O que faz com que o coração tenha que trabalhar mais para bombear sangue. E um grande benefício disso é um aumento na taxa metabólica, importante para perder peso e melhorar a saúde geral.
Borpeer: Um exercício para melhora de condicionamento físico, resistência cardiorrespiratória e emagrecimento. Além disso, o exercício é feito só com o peso corporal. Muito usado na modalidade CrossFit, tem como objetivo não só fortalecer o abdômen, mas também os braços e as pernas, e ainda proporcionar uma elevação considerável da frequência cardíaca.
Este amplo exercício une queima calórica e fortalecimento muscular. Neste caso, o fortalecimento do abdômen é resultado da necessidade de estabilizar o tronco principalmente durante a flexão de braço e o agachamento.
Como fazer o burpee?: Inclui três exercícios: a flexão de braços, o agachamento e um salto, nesta sequência.