explique as relações entre preguiça,as mariposas e as algas.
Soluções para a tarefa
Uma teoria diz que o bicho-preguiça estaria adubando as árvores para facilitar o crescimento de novas folhas que, mais tarde, seriam consumidas por ele. Mas, segundo um artigo de Jonathan Pauli, biólogo da universidade de Wisconsin-Madison, publicado no periódico científico Proceedings of the Royal Society B, o motivo para a preguiça-comum arriscar a própria vida é a manutenção de mariposas em sua pelagem.
O bicho-preguiça se move lentamente nas copas das árvores em busca de folhas para se alimentar. Os movimentos são tão vagarosos que algas começam a crescer em sua pelagem. Esse tipo de locomoção tem um propósito: folhas não possuem muitas calorias e a preguiça tem que conservar energia para sobreviver com uma dieta de baixo valor nutricional.
Além de melhorar a camuflagem as algas possuem lipídios e servem como alimento complementar na dieta de baixa caloria da preguiça-comum. Quando o animal faz a limpeza da pelagem, as algas aderem nas garras e são ingeridas junto com as folhas quando o bicho se alimenta.
Porém, a lentidão dos movimentos deixa o animal mais vulnerável a predadores. Na copa das árvores, a coloração esverdeada das algas deixa a preguiça camuflada e resolve o problema. O perigo acontece quando o bicho se encontra no solo. E isso ocorre semanalmente, quando ele precisa defecar.