História, perguntado por Taylanne124, 1 ano atrás

Explique as razões da internacionalização da crise de 29

Soluções para a tarefa

Respondido por thais00220
202
Porque nesse tempo, os Estados Unidos investiam em vários países, concediam empréstimos a juros e compravam produtos de outras regiões. Porém, com a crise, os EUA passaram a não fazer mais nada disso afim de reerguer sua economia. Países como o Brasil (Que tinha grande parte de sua economia formada pela importação do café pros EUA) e Alemanha (Que estava usando o dinheiro estadunidense para se reerguer da 1ª Guerra Mundial) foram duramente afetados. 
Respondido por Guimasf
0

A Crise de 1929 foi internacionalizada devido a característica de interdependência entre os países no capitalismo liberal. Além disso, EUA promoviam altos empréstimos a outros países e muitos países dependiam de exportações para os Estados Unidos. Com a crise, o país deixou de promover os empréstimos e importar mercadorias.

Crise de 1929

Nos Estados Unidos, a crise foi causada pela falta de planejamento da economia, a superprodução e a saturação do mercado.

As principais características da crise de 1929 foram a falência de empresas, desemprego, pobreza, fome, recessão econômica, queda nas exportações e queda da produção agrícola.

A crise foi amenizada e aos poucos sendo solucionada pelas medidas do New Deal nos Estados Unidos. Promoveu a intervenção do Estado na economia, promoção de empregos, regulação da produção e medidas que promoviam o bem-estar e o consumo por parte dos trabalhadores.

Leia mais sobre a crise de 1929: https://brainly.com.br/tarefa/226150

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes