Explique as divergências em relação ao sistema de votação durante a reunião dos Estados Gerais.
Soluções para a tarefa
Resposta: História. O estado francês havia acumulado uma grande dívida, que consumia cerca da metade do orçamento do reino. ... Nessa assembleia, em que cada estado tinha direito a apenas um voto, o clero e a nobreza se uniam para derrotar o terceiro estado (povo) nas votações, havendo sempre dois votos contra um
Explicação:espero ter ajudado✨
Sobre as divergências em relação ao sistema de votação durante a reunião dos Estados Gerais:
Votos nas Reuniões dos Estados Gerais
Os Estados Gerais eram formados por três Estados:
- Primeiro Estado: Clero
- Segundo Estado: Nobreza
- Terceiro Estado: Burguesia e a Classe Trabalhadora urbana e rural
As votações eram consideradas injustas pelo terceiro Estado pois era contado de forma unitária, ou seja, um voto para cada Estado, o que sempre prevalecia a vitória do Primeiro e Segundo Estado que tinham os mesmo interesses: explorar o Terceiro Estado através de impostos.
Visto isso, o Terceiro Estado queria a mudança para o voto na perspectiva individual, que assim teriam chances de vencer pois no Terceiro Estado haviam 578 deputados, no Primeiro havia 291 e no Segundo havia 270 deputados.
Dissolução dos Estados Gerais
Em decorrência das tensões sobre os votos, o rei Luís XVI tentou dissolver os Estados Gerais, barrando a entrada dos deputados no palácio. O que ocasionou a invasão do Terceiro Estado no Palácio de Versalhes e anunciaram que não sairiam antes de criar uma nova Constituição para a França.
Esse ato marcou um dos primeiros passos para a Revolução Francesa, onde em 9 de julho o Terceiro Estado, se dissolveu para a criação da Assembleia Constituinte, contando inclusive com participações de alguns nobres e clérigos.
Saiba mais sobre “Estados Gerais” aqui: https://brainly.com.br/tarefa/32975
#SPJ2