explique as divergencias em relaçao ao sistema de votaçao durante a reuniao dos estados gerais em 1789
Soluções para a tarefa
Resposta:
História. O estado francês havia acumulado uma grande dívida, que consumia cerca da metade do orçamento do reino. ... Nessa assembleia, em que cada estado tinha direito a apenas um voto, o clero e a nobreza se uniam para derrotar o terceiro estado (povo) nas votações, havendo sempre dois votos contra um.
Explicação:
As divergências em relação ao sistema de votação durante a reunião dos Estados Gerais em 1789 se deram pelo tipo de voto que era aplicado pelo rei Luís XVI.
Divergência dos Estados Gerais
Em 1789, a França estava num clima muito tenso entre os Estados Gerais, mais especificamente entre o Terceiro com o Primeiro e o Segundo Estado.
Onde o Terceiro Estado, liderado pela burguesia mas, de maioria camponesa e trabalhadores urbanos, não estava satisfeito com os impostos abusivos, para o Clero e Nobreza, sobre suas mercadorias, impedindo o seu crescimento.
Os camponeses e trabalhadores urbanos estavam com o mesmo descontentamento com motivos muito diferentes, estavam em uma situação de fome extrema com a falta da distribuição dos cereais e pelos altos impostos que tinham de pagar por suas terras.
Votação na Reunião dos Estados Gerais
A reunião tinha como objetivo verificar esse déficit orçamentário do Estado francês. Contudo a votação que fora escolhida pelo rei, foi limitada ao padrão de voto por Estado, ou seja um voto para cada Estado, e não de maneira individual, como era o desejo do Terceiro Estado.
Assim os dois Estados contrários ao Terceiro, iriam se juntar para vencê-lo. Isso causou grande revolta no Terceiro Estado e irá fomentar os motivos da Revolução Francesa.
Saiba mais sobre "Estados Gerais" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/32975
#SPJ2