História, perguntado por juh301, 1 ano atrás

explique as diferenças existentes entre a violência da sociedade germânica e a violência na sociedade atual

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
112

Olá,

A visão tradicional diz que sociedade germânica, durante a Idade Média, era uma das mais violentas do período, sendo que desde a antiguidade clássica, as tribos germânicas eram consideradas extremamente hostis e bárbaras pelos romanos.

Mas apesar disso, podemos observar tal sociedade de outra forma: a emancipação do indivíduo nessa sociedade é um dos fatores mais evidentes, sendo que, desde os períodos onde haviam clãs germânicos, seus líderes possuíam liberdade política.

Se transportarmos essas características para os dias de hoje, percebemos que em países cuja ascendência é germânica, há a participação política e busca pela liberdade, a exemplo da Alemanha.

Espero ter ajudado!

Respondido por thiiagomoura
2

Na sociedade germânica, a violência era vista como uma parte natural e necessária da vida. Esperava-se que as pessoas se defendessem as suas famílias de ameaças externas. Na sociedade atual, a violência é vista como um comportamento anormal e espera-se que as pessoas a evitem a todo custo.

Como a sociedade germânica difere de outras sociedades?

  • Existem muitas diferenças na sociedade germânica que a diferenciam de outras sociedades. Essas diferenças incluem seu idioma, sua cultura e a forma como conduzem os negócios;
  • A sociedade germânica é uma cultura muito original e interessante para estudar. Isso ocorre porque tem muito em comum com outros países, além de ter muitos aspectos únicos.

Em suma, a diferença entre a violência na sociedade germânica e a violência na sociedade de hoje é que a primeira era mais sobre honra, respeito e vingança. O último é mais sobre poder.

Entenda mais sobre a diferença entre a violência da sociedade germânica e a violência na sociedade atual em: https://brainly.com.br/tarefa/5983323?referrer=searchResults

#SPJ3

Anexos:
Perguntas interessantes