Explique as diferenças entre escravidão Romana com a escravidão que ocorreu no Brasil entre os séculos XVI e XIX . rápido pff
Soluções para a tarefa
Resposta:olá, querido aluno.
A escravidão romana e grega eram relacionadas ao modo de produção(escravismo) dessas sociedades, segundo Karl Marx. No Brasil, a escravidão era uma maneira mercantil, ou seja, findava-se lucros em dinheiro no modelo capitalista de produção.
Explicação:Portanto, em Roma, era escravismo e no Brasil, escravidão. Semelhantes, mas não iguais.
Resposta:
Na antiguidade na civilização Grega, os escravos tinham várias funções distintas. Era uma atividade comum, natural,era uma atividade imposta por vários motivos como escravos de nascimento, escravo por dívidas, raptos e principalmente os vencidos de guerra.
A Lei protegia os escravos de violência, onde o dono do escravo não tinha o direito de castigá-lo ou matá-lo, em caso de maus tratos o escravo grego podia ser vendido a outro senhor. E também só era considerado correto escravizar pessoas que não fossem de origem grega.
Ao contrário da escravidão no Brasil, que foi composta basicamente pela escravidão da raça negra, na Antiguidade qualquer raça podia ser escravizada. A justificativa da condição de escravidão gira em torno das condições inferiores dos subjulgados e vencidos. Na escravidão do Brasil um dos fatores marcantes da discriminação, diferentemente do da Grécia antiga é a cor da pele. Também eram discriminados por sua cultura e considerados selvagens e ignorantes necessitando de auxílio religioso dos sacerdotes. Esses fatores na ideologia e cultura dos brancos, indicavam o direito a dominação dessa raça, usufruindo de sua mão-de-obra, seu corpo e sua vida para servi-lo.
Explicação: