Explique as consequências que a rápida expansão industrial da China gerou a partir da década de 1980.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Resposta:
Não achei nada falando do ano 1980.
Explicação:
Quando o Partido Comunista da China chegou ao poder em 1949, os objetivos fundamentais de seus líderes eram transformar a China em uma nação moderna, poderosa e socialista. Em termos econômicos, esses objetivos significavam industrialização, melhoria dos padrões de vida, diminuição da desigualdade e produção de equipamentos militares modernos. Com o passar dos anos, a liderança do partido continuou a se comprometer com essas metas, porém as políticas econômicas formuladas para alcançá-las foram alteradas em várias ocasiões em resposta a mudanças na economia e na política interna, bem como nos desenvolvimentos políticos e econômicos internacionais.
Uma importante distinção emergiu entre os líderes que defendiam que os objetivos de igualdade de renda e maior consciência política deveriam ter prioridade e aqueles que acreditavam que a industrialização e modernização econômica geral eram pré-requisitos para a obtenção de uma ordem socialista bem-sucedida. Entre os líderes proeminentes do primeiro grupo pode-se destacar Mao Zedong, Lin Biao e os membros da “Gangue dos Quatro”. Os líderes que enfatizavam considerações econômicas práticas incluíam Liu Shaoqi, Zhou Enlai e Deng Xiaoping. Em sua maioria, importantes mudanças políticas refletiram a ênfase alternada entre metas políticas e econômicas e foram acompanhadas por grandes mudanças nas posições dos indivíduos na estrutura do poder político.
Talvez de para usar essa resposta pois fala de 1981!!!!!
Explicação:reformas econômicas na China geraram consequências dentro e fora de seu território. Em relação à situação interna do país, as reformas deram origem a um amplo mercado de trabalho, como os donos de comércio, prestadores de serviços privados, empresários urbanos e rurais, gerando um maior consumo e investimentos no país. Ancorando-se nas exportações, essas reformas retiraram 30% da população de Pequim de uma situação de miséria entre 1981 e 2010, produzindo empregos em massa nas indústrias voltadas para os mercados têxtil, atacadista e de plástico.