História, perguntado por fabioccb8986, 1 ano atrás

explique as consequencias da guerra bacteriologica para o amerindio

Soluções para a tarefa

Respondido por Saraolivee
0
Dentre os variados fatores, as doenças epidémicas foram possivelmente, a maior causa da diminuição populacional dos ameríndios, elas começaram matando americanos indígenas, pouco tempo depois da chegada, de europeus e africanos ao novo mundo.

De acordo com a teoria geralmente aceita, as doenças vieram antes da emigração europeia matando grande parte da população,  antes da observação européia, pois muitos emigrantes europeus chegaram depois das epidemias já terem aniquilado números massivos de emigrantes. Milhões de pessoas morreram, aproximadamente 90% da população nas áreas mais atingidas, criando uma das maiores catástrofes humanas da história, superando até mesmo a Peste Negra que levou um terço da população da Européia entre 1347 e 1351.

A mais devastadora foi a varíola, mas, tinham também outras doenças mortais como tifo, sarampo, gripe, peste bubónica, papeira, febre amarela e tosse convulsa. Havia também um tipo de sífilis virulento, que se tornou grave no Velho Mundo. As doenças trazidas ao novo mundo provaram ser bastante mortíferas, foram muito agressivas e os nativos, não tinham resistência genética a essas doessas.
Perguntas interessantes