explique as consequências da anorexia nervosa e hiperfagia
Soluções para a tarefa
Resposta:
anorexia nervosa pode ser definida como a recusa da manutenção do peso corporal em uma faixa normal. Nesses casos, as pessoas têm uma perda rápida e excessiva de peso, podendo chegar em casos extremos, à desnutrição, à distúrbios endocrinológicos como a amenorreia (falta de menstruação), pois elas param de comer.
Resposta:
A anorexia nervosa, é um transtorno alimentar que faz a pessoa enxergar o próprio corpo de maneira distorcida (em geral, muito acima do peso) e, a partir daí, leva a atitudes de risco como dietas restritivas, abuso de exercícios físicos, indução de vômito para expulsar as refeições e até mesmo uso de medicamentos como laxantes.
A perda de peso impulsionada pelo transtorno é extremamente perigosa. Pode provocar baixas na imunidade, enfraquecimento dos músculos e dos ossos, interrupção da menstruação, arritmia cardíaca e convulsões.
Provavelmente você já ouviu alguém dizer que está acima do peso por causa da compulsão alimentar, ou porque "descontou" na comida suas ansiedades e estresse. Esse comportamento merece atenção, pois, se repetido várias vezes pode acabar gerando o desenvolvimento de uma doença chamada hiperfagia, que é o aumento patológico do apetite.
A hiperfagia é uma das maiores causas para o surgimento da obesidade. “Esse é um dos maiores problemas de saúde no mundo. A obesidade traz consigo várias outras doenças, que combinadas matam milhões de pessoas por ano, como o diabetes, doença cardiovascular, câncer, derrame, demência e várias outras”, disse o médico.