Biologia, perguntado por tonymarques7085, 1 ano atrás

Explique as adaptações que permitiram aos pesquisadores inferir que o uberabatitan ribeiroi era herbívoro e o uberabasuchus terrificus era carnívoro

Soluções para a tarefa

Respondido por juliocsfs
63
Uberabatitan ribeiroi foi um saurópode titanossauro descoberto na cidade de Uberaba, no Estado de Minas Gerais, pelo paleontólogo Luiz Carlos Borges Ribeiro, que dá nome à espécie. Estima-se que media cerca de 4 a 6 metros de altura, viveu no período Cretáceo Superior; seu crânio permanece desconhecido, pois não foi encontrado junto com o fóssil, porém pôde ser reconstituído por estimativas. Pesando cerca de 16 toneladas, esse quadrúpede herbívoro possuía massas ósseas dorsais (osteodermos), normalmente encontradas em herbívoros para proteção contra ataques de predadores.

O Uberabasuchus terrificus, também do período Cretáceo encontrado na região onde hoje é Uberaba, assemelha-se a um crocodilo moderno, porém sem parentesco; além disso, era um animal terrestre, com suas narinas posicionadas à frente e não acima do poderoso conjunto de mandíbulas que usava para devorar suas presas ainda vivas. Baixo e com pernas posicionadas para correr, era um exímio predador.
Perguntas interessantes