História, perguntado por SaraCSouza, 1 ano atrás

Explique a transição da Antiguidade para a Idade Média.

Soluções para a tarefa

Respondido por erickandrade97
12
A Idade Média durou pelo menos mil anos. Ela começa em torno do ano 500 d.C. O último imperador romano foi expulso de Roma e substituído por um rei bárbaro, Odoacro, em 476 d.C., marcando o fim do Império Romano e também o fim da Antiguidade.
Mas, no século V, houve outras mudanças muito importantes. Já no século IV haviam começado as grandes invasões dos povos que os romanos chamavam de 'bárbaros'.
Eles vieram, em primeiro lugar, do norte (germânicos e outros povos do norte da Europa), do oeste (celtas), e mais tarde, do leste (húngaros e eslavos).
Na verdade, mais do que propriamente invasões, tratava-se de deslocamentos, muitas vezes pacíficos, de povos que iam se instalar mais ao sul. Mesmo os vikings, muitas vezes, ao invés de desembarcar nas costas da Normandia (norte da França) para saquear e destruir, eram na verdade, muitas vezes, mercadores que vinham do norte e acabaram por se instalar onde hoje é a França.
Respondido por simonesilva0196
25

ALTA IDADE MÉDIA - TRANSIÇÃO DA ANTIGUIDADE À IDADE MÉDIA II. A Idade Média durou pelo menos mil anos. Ela começa em torno do ano 500 d.C. O último imperador romano foi expulso de Roma e substituído por um rei bárbaro, Odoacro, em 476 d.C., marcando o fim do Império Romano e também o fim da Antiguidade

Perguntas interessantes