Explique a teoria dos desejos de Epicuro?
Soluções para a tarefa
Resposta:
"O epicurismo é o sistema filosófico que prega a procura dos prazeres moderados para atingir um estado de tranquilidade e de libertação do medo, com a ausência de sofrimento corporal pelo conhecimento do funcionamento do mundo e da limitação dos desejos. Já quando os desejos são exacerbados podem ser fonte de perturbações constantes, dificultando o encontro da felicidade que é manter a saúde do corpo e a serenidade do espírito, ensinado por Epicuro de Samos, filósofo ateniense do século IV a.C., e seguido depois por outros filósofos, chamados epicuristas. Epicuro também é conhecido como o Filósofo do Jardim, pois "O Jardim" foi como ficou conhecida a escola por ele fundada e que consistia numa comunidade de amigos e seguidores. Lá, escreveu com detalhes a filosofia que iria se tornar conhecida como epicurismo."
Explicação:
Para Epicuro, os homens possuíam três tipos de desejos:
- desejos naturais e necessários
- desejos naturais, mas não necessários
- desejos não naturais e não necessários
Epicuro e a forma de ser feliz
Epicuro foi um filósofo grego do Período Helenístico. Para ele a finalidade da vida era a busca da felicidade, obtida ao se atingir a ataraxia, isto, é, a "ausência de distúrbios", a tranquilidade da alma.
Propunha para isso, a limitação dos desejos físicos, como instrumento essencial para se libertar dos sofrimentos, separando os desejos humanos em três tipos:
- os desejos naturais e necessários são aqueles que preservam a vida: comer quando se tem fome, etc..
- desejos naturais, mas não necessários são volições dos desejos necessários: comer muito, beber demais, etc..
- desejos não naturais e não necessários são aqueles supérfluos: riqueza, poder, etc..
Aprenda mais sobre Epicuro em: brainly.com.br/tarefa/6224071
#SPJ2