EXPLIQUE A SITUAÇÃO DA AGRICULTURA E SEUS EFEITOS SOBRE A VIDA DO POVO FRANCÊS NO FINAL DO SÉCULO XVIII.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Naquela época, a principal atividade econômica na França era a agricultura: aproximadamente 80% da população viviam e trabalhavam no meio rural.
Durante a metade do século XVIII, uma grande parte da população passava fome. Tudo porque os pesados impostos empobreciam o povo.
Essa difícil situação agravava-se ainda mais quando ocorriam secas prolongadas ou inundações. Como na década de 1780 tais os fenômenos foram freqüentes, ocorrem várias crises de abastecimento.
Outra atividade que passava por crise, era a atividade comercial. A indústria, por sua vez, vinha sendo prejudicada pelas regulamentações mercantilistas impostas pelo governo, pela pobreza da população e pelo tratado que a França assinou com a Inglaterra em 1786. Por esse acordo, os tecidos ingleses ganharam o direito de entrar na França sem ter diretamente com as manufaturas francesas e causando a falência de muitas delas.
Explicação:
As atividades agrícolas implementadas pelo povo francês o final do século XVIII eram intensas.
Isto é, a população vivia basicamente no meio rural, e trabalhava nesse mesmo setor. No final do século XVIII a grande maioria da comunidade passava fome, situação que ocorria principalmente porque o Governo absolutista cobrava altos impostos dessa população.
A França no século XVIII
No final do período citado, mesmo desenvolvendo atividades nos setores rurais, a grande maioria da população francesa enfrentava a fome, situação que gerou grande revolta no terceiro estado um pouco após esse período.
Saiba mai sobre a agricultura na França em: https://brainly.com.br/tarefa/551011
#SPJ2