Explique a semelhança entre irmãos biológicos geneticamente. (Em outras palavras porque os irmãos se parecem
Soluções para a tarefa
Resposta:
Genética humana básica
Para entender os testes de DNA para a genealogia, você precisa entender um pouco sobre a genética humana. Nós não precisamos ir super a fundo na ciência da genética neste ponto, mas algumas noções básicas precisam ser compreendidas.
Cromossomos
O DNA é dividido em grandes pedaços chamados de cromossomos. Seres humanos têm 23 pares de cromossomos.
A maioria dos testes de DNA existentes, como o oferecido pelo MyHeritage DNA, é do tipo autossômico. Isto significa que ele examina os primeiros 22 pares de cromossomos, também chamados de autossomos. O 23º par de cromossomo é o cromossomo sexual, que determina se você é homem ou mulher (o Y e o X).
Outros testes de DNA (Y-DNA, mtDNA) examinam outras partes do DNA. Porém, para se determinar as composições genéticas, utilizam-se testes autossômicos.
Genes
Cada cromossomo é dividido em pedaços menores chamados de genes. Cada cromossomo contém centenas ou até milhares de genes.
Estes genes dizem aos nossos corpos como nós iremos crescer e desenvolver. Entre muitas outras coisas, eles são responsáveis pela cor do cabelo, cor do olho, da pele, a tendência a ser magro ou mais cheinho, o formato dos nossos rostos e até mesmo se preferimos comidas doces ou salgadas.
São também estes genes que ajudam a determinar nossa herança étnica Algumas variações nestes genes são comuns em certas áreas, mas raras em outras. Algumas delas são encontradas somente em grupos étnicos específicos. A composição genética se vale destes genes como indicadores de onde os seus antepassados viveram.
Miscelânea genética
O seu DNA diz muito sobre quem seus antepassados foram e onde eles viveram. No entanto, devido à maneira como os genes são passados de pais para filhos, as coisas ficam um pouco mais complicadas.
Como dissemos acima, cada um de nós tem 23 pares de cromossomos, sendo 22 deles autossômicos, mas estes pares não são idênticos. Nossas células reprodutivas pegam bocadinhos e pedaços de cada um destes cromossomos para fazer uma configuração nova e única. A nova fita de DNA assim criada é muito parecida com a antiga, mas não idêntica.
É por isso que irmãos, que compartilham a maioria dos mesmos genes, tendem a ser parecidos um com o outro. Mas a não ser que eles sejam gêmeos idênticos, eles sempre terão algumas diferenças no seu código genético.
E isto significa que podem haver algumas diferenças na composição genética também.
Explicação:
Este modelo simples demonstra como a composição genética pode ser diferente entre irmãos. ... Em apenas duas gerações, os dois irmãos já têm diferenças significativas a nível genético. Em média, irmãos compartilham cerca de 50% do seu DNA entre si, mas alguns irmãos compartilham ainda mais e outros menos.