História, perguntado por rayssatita, 1 ano atrás

Explique a rotação de culturas e sua finalidade 


Thamisa: A rotação de culturas consiste em alternar, anualmente, espécies vegetais, numa mesma área agrícola. As espécies escolhidas devem ter, ao mesmo tempo, propósitos comercial e de recuperação do solo.
Thamisa: As vantagens da rotação de culturas são inúmeras. Além de proporcionar a produção diversificada de alimentos e outros produtos agrícolas, se adotada e conduzida de modo adequado e por um período suficientemente longo, essa prática melhora as características físicas, químicas e biológicas do solo; auxilia no controle de plantas daninhas, doenças e pragas;
Thamisa: repõe matéria orgânica e protege o solo da ação dos agentes climáticos e ajuda a viabilização do Sistema de Semeadura Direta e dos seus efeitos benéficos sobre a produção agropecuária e sobre o ambiente como um todo.
rayssatita: ah obrigadaaa ><
Thamisa: por nada!!!
rayssatita: kkkk

Soluções para a tarefa

Respondido por ledauchoa
3
A rotação de culturas é uma prática que ajuda a manter o solo fértil. Ela é feita da seguinte maneira: 


Divide-se a área em glebas menores, onde são cultivadas espécies diferentes de plantas.
A cada ano, faze-se o rodízio(na área que se cultivou uma espécie de planta se cultiva outra).
Assim evita-se que sejam cultivadas, em uma mesma área, consecutivamente, espécies com as mesmas necessidades nutricionais, havendo tempo para que o solo recupere parte da fertilidade. 
Ex.: Se você planta uma planta que necessita de um certo tipo de minério, no ano que vem você planta uma que não precise de outro tipo de minério. 
Perguntas interessantes