Explique a relação que os antigos egípcios tinham com a religião e de que modo en-
caravam a morte.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Entre os egípcios, a explicação de muitos costumes e acontecimentos tinha forte ligação com os fenômenos ocorridos na natureza. O movimento dos astros, o ciclo de cheias do Rio Nilo, as alterações climáticas salientavam um ideal de circularidade que se estendia para outras instâncias do cotidiano dessa civilização milenar. Não por acaso, os antigos egípcios conceberam uma explicação para a morte bastante diferente da de muitas culturas contemporâneas.
Explicação:
espero ter ajudado, obg por ler a minha resposta
Os egípcios foram um dos povos mais religiosos da antiguidade, algo que refletia diretamente em sua concepção sobre a morte, pois consideravam que se tratava de uma passagem para uma vida melhor, onde o morto reencarnaria e voltaria a viver uma vida ainda mais próspera.
A morte para os egípcios
Desse modo, membros importantes dessa sociedade, como os faraós, deveriam ter seu corpo físico conservado para sua volta ao mundo, por isso, suas tumbas eram construídas e enfeitadas com riquezas, já que eles teriam oportunidades de desfrutar de tais bens em uma instância superior, como afirmava a religião egípcia.
Mais sobre a religião no Egito Antigo: brainly.com.br/tarefa/6547008
#SPJ2