Explique a relação do mito Asteca sobre o Deus Quetzalcoatl e o sucesso da Conquista desse povo pelos europeus
Soluções para a tarefa
Essa história eu conheço faz tempo;
...bem acontece que os Astecas acreditavam em toda a sua mitologia, né? Era a religião deles e pra eles era coisa muito séria. Acontece que toda essa mitologia era complexa e cheia de características. No período que os Europeus chegaram nos domínios Astecas, datas coincidiram e aparência (pra eles né) também - era tudo uma grande coincidência.
Os Astecas acreditaram piamente que Hernan Cortéz era o próprio deus Quetzalcoatl - e por isso foi fácil faze-los teme-lo, temer contra-atacar.
Imagina se de repente, um homem surge hoje, tendo todos os poderes de Jesus Cristo, sendo sábio, conhecendo mais, sendo belo e bondoso - não ia fazer uma multidão absurda ficar aos pés dele? Aí de repente de surpresa, ele chega com uma frota infinita de Aliens iguais a ele, dizimando e espalhando o terror e a destruição à tudo que ele encontra? Acha que isso ia fazer as pessoas irem contra ele? Negativo! Iam pensar ser punição divina, e que ele está "arrebatando os pecadores" - sim ou não?
Entendeu?
Foi como os pobrezinhos dos Astecas se sentiram.
Foram dizimados. Não sobrou um vivo sequer. Toda uma nação - apagada.
Há quem diga que isso foi uma história exagerada - mas segundo alguns registros aí, Hernan Cortez disse que a crença dos Astecas facilitou em muito a conquista das terras.
Aí acredita no que você quiser.
:*