Explique a política adotada pelo governo imperial em relação as indígenas realizada com o objetivo de angariar terras para o crescimento da pecuária e da agricultura.
Soluções para a tarefa
Resposta:
o governo português proibiu a escravidão indígena, o trabalho foi então substituido pela escravidão africana, essa defendida pela Igreja que interligavam os africos ao Islamismo, ditos como infiéis. A escravidão africana era, para a Igreja, uma maneira dessas pessoas pagarem pelos seus pecados.
Espero ter lhe ajudado
Explicação:
As políticas indigenistas do Brasil Imperial eram sobretudo exterminatórias, onde o governo designava não indígenas para atender às suas demandas, assim, as tribos não tinham seus direitos respeitados e deixavam as terras livres para atividades agropecuárias desempenhadas em âmbito estatal ou privado.
As nocivas políticas indigenistas do Brasil Imperial
Desde o Brasil colonial, o desrespeito aos nativos foi latente, isso por que era considerado que sua presença e estilo de vida atrapalhavam os planos de expansão das atividades, especialmente agropecuárias, desse modo, acabar com sua cultura e com vida eram partes do plano para deixar as terras livres.
Mais sobre as políticas indigenistas do Brasil Imperial: brainly.com.br/tarefa/26098699
#SPJ2