História, perguntado por hercolesacj, 1 ano atrás

explique a origem lendaria de roma

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
4
Em meio a cidade de Tróia em chamas, o troiano Enéias conseguiu escapar carregando seu pai velhinho nos ombros. Ele também conseguiu salvar seu filho Ascânio do incêndio. Protegido pelos deuses, Enéias caminha em direção ao ocidente predestinado a fundar uma cidade que dominaria o mundo. 

Ele vai para em Cartago, no norte da África. Lá, conhece a princesa Dido que se apaixona por ele. Após deflorar a jovem donzela, Enéias abandona Dido e parte para a Península Itálica. Esta é a explicação lendária para a rivalidade que vai existir entre cartagineses e romanos. Já no Lácio (centro da Itália), Enéias se casa com uma princesa da região. Seu filho Ascânio funda uma nova cidade: Alba Longa. E assim, chegamos na metade da história sobre a origem lendária de Roma. 

Após uma longa sucessão de reis em Alba Longa, a história de Roma recomeça no reinado de Numiator. Seu irmão Amúlio ambicionava o trono e tudo fez para ocupar o lugar de Numiator. E conseguiu! Mas, havia um problema. Amúlio tinha de impedir que os sucessores diretos de Amúlio pudessem um dia retomar o governo de Alba Longa. Para eliminar seus possíveis concorrentes, Amúlio fez de Silvia - filha única de Numiator - uma vestal. As vestais dedicavam suas vidas aos serviços do Templo e deveriam permanecer virgens. Assim, Numiator jamais teria um descendente homem. 
Entretanto, o deus Marte, compadecido pela triste sorte da bela Silvia, a engravidou. Silvia deu à luz gêmeos: Rômulo e Remo. Agora a história começa a ficar mais familiar, não é mesmo? 
Ao saber do nascimento dos bebês, Amúlio os seqüestrou e lançou as crianças no Rio Tibre dentro de um cesto. 
Uma loba encontrou o cesto em uma das curvas do rio e amamentou os meninos. Rômulo e Remo não se transformaram em dois meninos lobos... Na verdade, um pastor da região cuidou deles até a vida adulta. 
Quando cresceram Rômulo e Remo voltaram para Alba Longa, destronaram o tio usurpador e entregaram a coroa novamente para o avô Numiator. Porém, preferiram viver na região onde foram criados quando criança. Lá, criaram um asylum para acolher as passoas que passavam pela região fixando-as no local. E, finalmente, fundam a cidade de Roma! 
Perguntas interessantes