Artes, perguntado por Marigerlyane, 9 meses atrás

Explique a origem da família segundo a origem evolucionista​

Soluções para a tarefa

Respondido por CHOI2612
3

Resposta:

Obviamente que esta teoria, evolucionista por excelência e fruto de reflexões algo metafísica, apenas introduziu a milenar questão da origem da vida.

Evolução é a mudança das características hereditárias de uma população de seres vivos de uma geração para outra. Este processo faz com que as populações de organismos mudem e se diversifiquem ao longo do tempo.

O termo família é pleno de possibilidades, sendo a expressão de uma das comuns e complexas realidades humanas, diversas discussões nas áreas da Sociologia, Antropologia e Psicologia tentaram definir esse fenômeno. Sem pretender esgotar o assunto, vamos trabalhar a seguir uma visão histórica deste conceito (Costa, 2003).

Desde a Antiguidade a família é objeto de estudo. As teorias mais antigas podem-se dizer “metafísicas”, sobre a família eram características hipotético-comparativas e históricas e datam do final do século XIX e início do XX, as quais geraram a reação empiricista dos anos sessenta e setenta do século XX, sob a égide do positivismo lógico de Berkeley, Hume, Locke. Alguns dos principais formuladores destas teorias hipotético-comparativas, dentro das ciências recém-estabelecidas, foram Morgan, Engels, Westermack, Durkheim, Tönies, Freud e Mauss (Canevacci, 1982).


Marigerlyane: Muito obrigada viu, vc é melhor continue assim! ❤️
CHOI2612: :) obrigada
Perguntas interessantes