Explique a organização cultural, social, política e econômica do Reino de Benim
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Explicação:
- Os reis do Benin portavam o título de Obá e eram considerados a ter direito divino de governar. O rei não só controlava todo o comércio estrangeiro como também detinha a maior parte dos bens de alto valor no reino como peles de leopardo, pimenta, corais e marfim.
- Apesar da existência destas subdivisões na configuração política do Congo, o rei, conhecido como manicongo, tinha o direito de receber o tributo proveniente de cada uma das províncias dominadas. A principal cidade do reino era Mbanza, onde aconteciam as mais importantes decisões políticas de todo o reinado.
- Como tantos outros estados costeiros do continente africano, Benim também beneficiou-se imensamente do comércio de escravos, sendo que ao início do século XVII a comercialização foi restringida pelo monarca apenas a escravas.
- O Islamismo foi trazido para o norte do Benim por árabes Hauçás, e comerciantes songais-dendis. Quase todos os muçulmanos aderem ao ramo sunita do Islão. Os poucos xiitas são principalmente muçulmanos do Oriente Médio expatriados.
- espero ter ajudado
Perguntas interessantes