Explique a importância política desse processo para os povos cristãos da península ibérica
Soluções para a tarefa
Resposta:
A “Reconquista da Península Ibérica” ou “Retomada Cristã” foi um movimento ibérico cristão de cunho militar e religioso, que opôs cristão e os muçulmanos numa guerra secular pela recuperação dos territórios perdidos para os conquistadores árabes na Península Ibérica, durante o século VIII, quando os muçulmanos invadiram a península e estabeleceram um domínio que durou de 711 a 1492.
De partida, vale destacar que a reconquista da Península Ibérica foi motivada pela religião e pela retomada de territórios ricos e prósperos. Vale acrescentar que foi um processo longo que durou quase oito séculos, especialmente nos territórios espanhóis, onde a reconquista demorou mais que em outras regiões.
Por fim, vale destacar que os judeus e muçulmanos foram politicamente expulsos, mas aqueles que aceitaram a fé católica continuaram habitando Portugal e Espanha
Explicação:
A importância política da reconquista da Península Ibérica resultou na expulsão dos mulçumanos daquele território e formação da Espanha como um Estado Nacional. Ademais, tem também um papel religioso, uma vez que foi um conflito entre os cristão e os mulçumanos.
Reconquista da Península Ibérica e suas características
Sabe-se que a região da Península Ibérica hoje está dividida entre Portugal e Espanha, mas para a Espanha ser reconhecida como um país, precisou haver uma guerra, esta ficou conhecida como Reconquista da Península Ibérica, ou Retomada Cristã.
Sendo assim, o processo de Retomada Cristã, como o próprio nome sugere, tinha o objetivo religioso, além disso, tinha todo a questão territorialista também.
Leia mais sobre Reconquista da Península Ibérica: https://brainly.com.br/tarefa/5332011
#SPJ2