História, perguntado por Gabrielybibi457, 1 ano atrás

Explique a importância do Cristianismo para Constantinopla:(1,0)

Soluções para a tarefa

Respondido por MauraCoeho
3
O nome da cidade é uma referência ao imperador romano costantino que tornou esta cidade a capital do Império Romano em 11 de Maio do ano 330. Constantino chamou-a "Nova Roma", mas o nome não vingou. 
Constantinopla foi a capital do Império Romano do Oriente, também conhecido como o Império Bizantino. Foi capturada e saqueada pela Quarta Cruzada em 1204 e depois recapturada pelas forças de Niceia, sob o comando de Miguel VIII Paleólogo em 1261. 
Constantinopla.Constantinopla e o império bizantino caíram finalmente para o Império Otomano a 29 de Maio de 1453 (ver: A queda de Constantinopla). Nos tempos otomanos, ambos os nomes Constantinopla e Istambul foram usados, apesar de os ocidentais invariavelmente usarem o nome Constantinopla. Istambul só se tornou o nome oficial em 1930. Quando a República da Turquia foi fundada em 1923, a capital foi movida de Istambul para Ancara. 
Em tempos bizantinos, os gregos chamavam Constantinopla de "η Πόλη" (i Póli; a Cidade), uma vez que era o centro do mundo grego e, durante a maioria do período bizantino, a maior cidade da Europa. Mais tarde, a expressão "para a Cidade" ou "na Cidade" (em grego antigo εἰς τήν Πόλιν) resultaria, depois de algumas mudanças fonéticas, no nome atual da cidade: Istambul. 

Perguntas interessantes